Público alvo: idosos.
Local: Sede na Rua Presidente Kennedy, 2020, Bairro Vitória.

Atividades:

Os grupos de convivência estimulam o indivíduo a adquirir maior autonomia e melhoram sua autoestima, pois buscam interagir e compensar o vazio social tornando-se um espaço de apoio para a superação das dificuldades e para promoção da qualidade de vida, e o humor, além de  promover sua inclusão social. Desse modo, a convivência com outros idosos é fundamental para a longevidade, saúde e felicidade da terceira idade.  Atividades de convivência com outros idosos devem ser incentivadas sempre que possível, pois essas práticas são fonte de suporte social e dão mais satisfação para a vida do idoso.

Fortalecer as relações e promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva, é o objetivo dos encontros semanais.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos visa complementar as atividades realizadas pelos grupos já existentes nos bairros da cidade. A principal atividade desenvolvida nos grupos é voltada à educação física, mas a professora que faz o acompanhamento poderá planejar momentos de atividades lúdicas, recreativas, de arte e de lazer de acordo com a demanda do grupo.

Os grupos foram definidos em conjunto com a SMDS e os atendimentos serão distribuídos a fim de completar a tabela abaixo:

Grupo Dia da semana Horário Oferta de vaga
Grupo Renascer Segunda-feira 8h às 11h45 25
Grupo Novas Conquistas Segunda-feira 13h15 às 17h 25
Grupo Arco Íris Terça-feira 8h às 11h 25
Grupo Reviver Terça-feira 13h15 às 16h 25
Grupo Girassol Quarta-feira 8h às 11h45 25
Grupo Amigos p/ sempre Quarta-feira 13h15 às 17h 25
Grupo Beija Flor Quinta-feira 8h às 11h45 25
Grupo Raio de Luz Quinta-feira 13h15 às 17h 25
Grupo Vida Ativa Sexta-feira 8h às 11h45 25
Grupo Alegria de Viver Sexta-feira 13h15 às 17h 25

 

Como participar:

Para realizar a inscrição nos grupos, o interessado deve procurar o grupo no dia e horário de seu funcionamento portando os seguintes documentos:
– Certidão de nascimento do beneficiários;
– CPF do beneficiário;
– Comprovante de endereço;
– Cadastro único (realizado no CRAS)